PIB Jaciara

"...para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade". 1 Tm 3:15

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PASSEIO CICLÍSTICO PEDALANDO PELA VIDA REUNIU DEZENAS DE PARTICIPANTES

Divulgação da Bíblia Sagrada, música, esporte e interação foram os ingredientes do 1º Passeio Ciclístico



O 1º Passeio Ciclístico, promovido na manhã de domingo (8) reuniu mais de 150 participantes entre integrantes da 3ª idade, jovens, adultos e crianças. Promovido pela Sociedade de Homens Batistas e a Primeira Igreja Batista (PIB) em Jaciara, o evento teve como tema “Pedalando Pela Vida” e como principal objetivo promover a difusão e a leitura da Bíblia Sagrada.
Os ciclistas seguiram pela Avenida Antonio Ferreira Sobrinho, sentido ida e vinda, todo o trajeto foi acompanhado pela viatura da Policia Militar e uma ambulância – gentilmente cedida pela Prefeitura Municipal de Jaciara, para socorrer em caso de acidentes. O evento não registrou nenhuma ocorrência. Após o retorno, na chegada no pátio da Igreja, aconteceu uma manhã de lazer, prêmios, solidariedade e homenagens a Bíblia Sagrada, incluindo distribuição de Bíblias à todos os presentes, sorteio de três bicicletas entre outros brindes e uma maravilhosa edição de louvor, com a apresentação do; Quarteto “Celebrai”, Grupo de “Louvor Nº 2”, Thais Xavier e Renato Augusto, Lica Alves e Ângelo Silva, integrantes das igrejas; Adventista do Sétimo Dia, Presbiteriana do Brasil, Primeira Batista, Pentecostal Amor Divino e Adventista da Promessa; respectivamente.
O pastor Gercioni Oliveira – presidente da PIB/Jaciara e o coordenador da Sociedade de Homens Batistas destacaram que o evento alcançou as expectativas. “O primeiro passeio ciclístico foi um grande sucesso, quero agradecer todos que participaram e que apoiaram o evento”, ressaltou Gercioni.

A comemoração do Dia da Bíblia surgiu em 1984, na Austrália, com o ciclista Bob Forrest. Na ocasião, ele percorreu os 900 Km que separam Sidney e Melbourne na companhia de seu filho e de um amigo. Para cumprir esse percurso, o australiano conseguiu patrocinadores e destinou os recursos obtidos a projetos de distribuição de Novos Testamentos, cuja distribuição começou num domingo. Replicada em diversos países, a iniciativa também foi adotada no Brasil em um formato que mobiliza milhares de pessoas em torno da divulgação da Bíblia Sagrada.

                                                                   Manoel de Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário