PIB Jaciara

"...para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade". 1 Tm 3:15

sábado, 30 de junho de 2012

FESTA JUNINA GOSPEL


“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai--vos pela renovação da vossa mente” (Rom. 12.2).

O título “GOSPEL” nada mais é do que uma criação humana por parte de maus crentes, como tentativa de legalizar a prática de atitudes contrárias aos mandamentos de Deus para sua igreja, ou seja, pecado, por parte desta. Assim temos:   Rock gospel, funk gospel, carnaval gospel, namoro (ficar) gospel, coquetel gospel, moda gospel ou forma de vestir das mulheres crentes, tão ou mais ousadas do que a moda do mundo, e mais recentemente a famigerada festa junina gospel que contém quase tudo disto em um único evento. Em algumas igrejas estão sendo chamadas de Festa Junina  Sem  João.  Eu fico pensando: Se nem João pode estar em tais festas, imagina Deus.
Não se iluda o povo de Deus. A Bíblia é enfática ao determinar que a Igreja de Jesus ou os crentes em Cristo, não podem se conformar, ou viver as mesmas práticas do mundo pagão, pelo contrário, devem se transformar dia a dia na imagem de Cristo. Ou seja, cada vez mais eliminar a ação do velho homem do pecado para dar lugar a atos do novo homem criado em Cristo Jesus. “Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos” (Rom. 6.2).
Desde o tempo em que o Senhor formou o seu povo, a nação de Israel, é chegada a hora de dar-lhes a posse da terra prometida, esta também foi a recomendação de Deus para eles: Não pratiquem os atos ou cultura deste povo para o qual eu vos envio, se assim o fizerem estarão caindo na cilada do pecado. Veja um dos textos que falam desta determinação: “Abstém--te de fazer aliança com os moradores da terra para onde vais; para que te não seja por cilada” (Êx. 34.12).
Se você está pensando em ser um crente gospel ou talvez já esteja sendo, saiba que está pecando conscientemente, e isto é muito grave. Lembre-se, Deus é absolutamente justo. Ele não deixa o pecado impune. Além de seu pecado pessoal, ao participar dos atos de adoração em sua igreja você está extinguindo dali o Espírito Santo, você está trazendo maldição para
sua congregação, participando da mesa de forma indigna.
Que o Senhor nos abençoe para resistirmos as ciladas do gospel.

Celson P. Vargas
Pastor da IB Monte Moriá em Volta Redonda, RJ
Extraído do Jornal Batista, Edição 27, 01/07/2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário